Sou Tatuador MEI, preciso de contador?

Sou Tatuador MEI, preciso de contador?

O Microeempreendedor Individual não é obrigado a ter um serviço de contabilidade, mas é importante contar com este serviço para que a sua empresa esteja regularizada. Afinal, quanto mais informações você tiver, mais a sua empresa pode crescer.

O que eu preciso saber sobre o MEI?

O MEI é um empreendedor que fatura até R$ 60 mil ao ano, e pode contratar até 1 funcionário, que deve receber um salário mínimo ou o valor do piso da categoria.

As suas obrigações como Tatuador, são:

- Tributos: O DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) pago pelo MEI possui valor fixo, e tem por base o tipo de atividade prestado pelo empreendedor. Através do pagamento do DAS, o MEI tem direito a benefícios como auxílio-maternidade, auxílio-doença, pensão por morte, aposentadoria por idade e aposentadoria por invalidez.

- Declaração Anual: Essa declaração deve ser feita até 31 de Maio de cada ano. Na declaração é necessário informar o valor de vendas gerado no ano.


Conte com o GestãoInk para ter o controle da sua empresa

Com o GestãoInk você tem o controle da sua empresa na palma da mão. Nosso objetivo é fazer com que você possa progredir com a sua empresa sem ter dores de cabeça. E melhor: tudo isso de forma gratuita. Confira algumas funcionalidades do app:


- Relatórios (Gráficos, Mensais e de Resultados)

- Fluxo de Caixa

- Cadastro de Venda, Serviços, Despesas e Clientes


Além das ferramentas do aplicativo, você receberá notificações inteligentes para que você não esqueça nenhuma data importante.

E se você precisar de um auxílio maior, temos um suporte online a sua disposição.

Agosto 10 0 56


Comentários

Jefferson

Ajudo bastante, valeu

  • 2017-08-18 15:50:56

Deixe seu comentário