Marketing Profissional para Estudios de Tatuagem, Body Piercing e Barbearias.

Afinal, como fazer o Marketing de maneira profissional?

O marketing sempre foi importante para qualquer negócio. Hoje muitos estabelecimentos possuem profissionais especializados para cuidar dessa área. Mas no que consiste o marketing? Não pense que o marketing é apenas ficar gritando ao mundo que o seu negócio existe. Primeiro é necessário perceber que tudo no negócio faz parte do marketing, a localização, o atendimento, o ambiente, a higiene, a organização, não adiantaria nada fazer uma boa divulgação do negócio, e quando o cliente aparecer, ser recebido com uma cara amarrada, num ambiente desagradável, o bom senso é importante também, isso tudo alinhado, então para ter um bom marketing sem precisar de uma agência profissional , e fazer um trabalho tão bom quanto na divulgação, relacionamento com o cliente, promoções, fidelização do cliente, ter uma boa imagem do seu negócio, conseguir o status de referência no segmento, e ter os clientes de maneira natural, vamos listar alguns soluções:

Utilizando o Sistema GestãoInk como Ferramenta de Marketing:


O sistema GestãoInk pode ser sua principal ferramenta no negócio, várias funções que auxiliam no gerenciamento do estúdio, inclusive na hora de manter seus clientes engajados, os reais, aqueles que já tiveram no seu estúdio, aqueles que já tem uma tattoo, e estão loucos para fazer a próxima, esses mesmos que precisam se sentir amigos do estúdio para poder indicar e tudo mais, uma função importante no sistema GestãoInk, é a área de Marketing do sistema, ali poderá enviar campanhas de SMS para seus clientes, envios de SMS em massa para os aniversariantes, poderá segmentar campanhas de SMS por gênero, podendo enviar para as mulheres clientes informando que está com promoção do dia das mulheres por exemplo, ou parabenizando elas, convidar todos os clientes para um flash day por exemplo, enviar SMS para clientes que fizeram tatuagem, outro sms diferente para quem tem Piercing sobre promoção de Piercing, ou para remoção de tatuagem com promoção, etc, a ferramenta está a disposição e é só usar da criatividade para engajar seus clientes, e não perder o contato, e sempre manter a moral do estúdio lá em cima, de todas as campanhas de marketing, a via SMS é a mais eficaz, ganhando disparado das outras formas de marketing.



Profissional nas redes sociais:


As principais redes sociais para esse segmento, seriam Facebook, Instagram e Pinterest, cada uma teria um propósito diferente, o Instagram como base do portfólio, importante manter um padrão de fotos e qualidade, o stories do instagram também é bem utilizado para mostrar o dia a dia no estúdio, o Pinterest é importante para as pessoas que estão buscando inspiração para sua tattoo, e acabam procurando nessa rede social, o facebook para o contato mais direto com os clientes, informar sobre promoções, flash days, convenções, etc.


Mas para ter uma boa imagem nessas redes socias sem precisar ser um profissional do photoshop ou perder tempo com essa ferramenta, ou ter que pagar por uma agência digital, indicamos utilizar o aplicativo Canva, com esse aplicativo você terá em mãos uma poderosa ferramenta para manter o alto nível nas publicações, mesmo sem gastar nada, é muito simples de utilizar, o aplicativo já vem com alguns modelos prontos específicos para cada rede social, e a partir deles poderá mudar a fotos, alterar os textos, e compartilhar direto nas redes sociais, tendo uma postagem de alto nível, mostrando muito cuidado e profissionalismo, aumentando a credibilidade da sua rede social.



Participar de convenções e midias locais:


As feiras costumam atrair pessoas de todos os tipos, pois contam com diversas opções de atrações em sua programação, como: shows, concursos de melhor tatuagem, intervenções artísticas, competições de body piercers, pinturas infantis, tatuadores conhecidos, sorteios etc. Se você é tatuador profissional, este é o ambiente perfeito para divulgar seu trabalho, prospectar novos clientes e adquirir material para o seu portfólio de tatuagem. O networking realizado nesses festivais pode ser decisivo para sua carreira.


A tatuagem sempre é algo que chama a atenção e levanta discussões e interesse, com certeza os jornais e tvs locais teriam grande interesse em dar uma entrevista ou uma matéria sobre o assunto, sugerir pautas sobre temas ligados ao seu segmento por email para essas midias, poderia render um grande marketing gratuito, podendo abrir as portas para novos clientes, além do que por cultura nacional, quem aparece na TV tende a ser a referência, pois se está na TV deve ser o melhor, e assim conquistar esse espaço na cabeça da sua população local, e ter o tão sonhado status de referência na região.




E não tem hora, no início ou com o negócio andando, vai precisar de um sistema de Gestão para prosperar nos negócios, avalie grátis o sistema GestãoInk por 5 dias sem compromisso, cadastre-se já !

Julho 15 0 56


Comentários

Deixe seu comentário