4 Segredos para um Estúdio de Tatuagem bem Sucedido!

Segredo #1 - Boa Localização e Boa 1ª e 2ª Impressão

Muitas vezes você ouve as pessoas falarem sobre como os três aspectos mais importantes do setor imobiliário são localização, localização e localização. Embora isso possa ser um pouco simplista, ainda é um ponto importante. Escolher a localização de um estúdio de tatuagem pode ser o ponto principal para quebrar o negócio. Existem algumas orientações a ter em mente ao escolher sua localização. Por um lado, você deseja considerar sua clientela e se tornar disponível nas áreas onde elas estão. Conhecer a região, conversar com outros estabelecimentos , conhecer a cultura local, outros estúdios na região, são pontos importantes para saber o potencial do local e se está dentro das suas expectativas.

Já instalado se preocupe com a impressão que vai passar aos clientes, todos esperam num estúdio de tatuagem um local moderno e descolado, mas também esperam perceber higiene, educação, respeito, um ambiente de conforto para serem atendidos, pode ser o seu diferencial, e assim até não se preocupar com clientes que querem descontos absurdos, quando vamos num estabelecimento com um ambiente mais top, até esperamos um valor mais salgado mesmo, até porque está pagando por isso.

Hoje em dia não é só a loja fisica e panfletos que trazem clientes, uma boa presença na internet é fundamental, então trabalhar sua identidade visual, um website, e marcar presença nas redes sociais de maneira profissional é muito importante, por isso indico procurar uma agência de publicidade para ter aquela ajuda marota, mas se o orçamento está apertado, pode fazer você mesmo, mas sempre tente manter um padrão de cores e design nos seus materiais fisicos e digitais, assim cria uma identidade mais profissional, um celular mais moderno ja pode tirar boas fotos para o instagram, e não se meter em discussões desnecessárias no facebook também ajuda ;) .

Segredo #2 - Escreva um Plano de Negócio

Se você está procurando financiamento externo (digamos, de um banco), um plano de negócios pode ser uma necessidade. Mesmo que não seja, no entanto, qualquer novo empresário deve considerar criar um antes de abrir as portas. Criar um plano de negócios obriga você a considerar aspectos do negócio que talvez nunca tenham ocorrido a você de outra forma, e estar preparado para eles o coloca em uma vantagem incrível no caminho certo. Há menos surpresas, com certeza, mas o processo também permite que você veja onde você quer que o negócio vá e crie uma espécie de roteiro para como chegar lá. Uma vez que o plano de negócios está escrito, você pode usá-lo para orientar seu processo de tomada de decisão, tendo em mente que não está escrito em pedra e você pode revisá-lo e alterá-lo quando apropriado.

Segredo #3 - Trate seu Negócio como um Negócio:

Uma das melhores razões para iniciar um negócio é para que você possa fazer as coisas da maneira desejada e assim poder aproveitar a experiência. Uma maneira de fazer isso é cercando-se com as pessoas que você gosta. Isso é ótimo e pode criar uma atmosfera incrível na loja. Por outro lado, pode ser a queda de um empresário. Trabalhar com seus amigos é ótimo, mas ter seus amigos relaxados enquanto você paga as contas não é tão legal. Certifique-se de que todos estejam cientes das políticas da loja e que, quando você trouxer artistas e outros membros para a equipe, eles saibam que eles não estão acima das regras. Mais de uma amizade foi despedaçada por uma relação comercial, então, em vez de arriscar ambos, faz sentido ter contratos e esperar que todos os respeitem.


Segredo #4 - Um bom controle Financeiro e de Processos

Um empresário é como um malabarista com dezenas de bolas no ar por vez. Há folha de pagamento para fazer e aluguel para pagar e distribuidores para se encontrar e inspeções de saúde para passar, aaah, e agenda, trabalhando com clientes, e realizando a sua arte. Como uma pessoa pode fazer tudo? A resposta é que uma pessoa provavelmente não deveria fazer tudo. Haverá áreas nas quais o empresário realmente se destaca. Por outro lado, existem áreas que realmente devem ter atenção profissional.

Você conhece alguma empresa fazendo sucesso, crescendo, se destacando, e que não utilize pelo menos um software de gestão básico, IMPOSSÍVEL, o mais indicado vai ser pesquisar entre varias ferramentas disponíveis no mercado, ou já ir direto numa solução para o seu mercado, no caso de tatuagem, indicamos claro o sistema GestãoInk. A melhor abordagem é determinar quais coisas você é bom, bem como quais as coisas que você gosta e, em seguida, trazer as "grandes armas" para as outras tarefas.

Fevereiro 05 0 56


Comentários

Cristiano Francisco da Silva

muito bom.....

  • 2018-06-08 11:32:34

Deixe seu comentário